21.1.09

Para ler e pensar

Para ler e pensar é este postal do Manlius sobre a nova lei da reorganização das forças armadas... em parvas, como dizia o nosso Rodrigo Emílio. Mas como diz o José Carlos nem tudo é mau, dado que um dos números de circo a apresentar ao Zé Povinho para este ano eleitoral vai ser a vida sexual de Salazar na TV (com a Soraia Chaves, uau...).
Que se ponham a pau, pois a Soraia Chaves é bem capaz de fazer levantar qualquer morto e enterrado!
Julgo que será importante para a retoma económica e psicológica um estudo exaustivo e aprofundado sobre a vida e performance sexual de Salazar, o Grande Português. Gente para isso não falta, doutorada ou por doutorar!

***

«(...) Uma das mais emblemáticas (para além da reorganização da GNR) prende-se com a nova Lei de reorganização das Forças Armadas.
Nessa Lei (a que ninguém ligou!!!!!) para além de questões técnicas pacíficas sobre comandos, operacionalidades, etc, surge um novo conceito revelador do “medo histérico” dos do sistema face ao que poderá (deverá) acontecer neste “pais”.
Referimo-nos à possibilidade (pela primeira vez expresso na Lei do país pós PREC) de utilização das Forças Armadas em operações contra a própria população, como força supletiva às Forças de Segurança – PSP e GNR – quando as mesmas forem incapazes de tomarem conta do recado. Ou seja perspectiva-se a possibilidade dada aos políticos (dependem nesse caso do Governo e não do Comandante Chefe – Presidente desta República) de usarem o aparelho militar para atirar sobre o povo português (ou como dizia um tal Soares - no 7 de Setembro em Moçambique – “se necessário atirem-nos ao mar”...) (...)».

Sem comentários: