21.6.08

Jansenista, Degrelle e os insultos

O Jansenista - com a sua imensa credibilidade - produziu mais esta pérola onde cai no insulto fácil e intitula os defensores de Degrelle "de uns tontos crédulos" e de "gente sem credibilidade, muito naturalmente...", para além de erradamente dizer "que embarcam no «Rex Appeal», como ele lhe chama...)" e que "Degrelle foi o inventor do «arianismo belga»"!
Senhor Joãosionista, prove como e quando Degrelle foi o inventor do «arianismo belga»?
Sobre o "mitómano", queira saber o significado: é aquele que padece de mitomania, que por seu lado, é a mania de certos indivíduos arquitectarem seres e histórias fantásticas em que eles próprios acreditam.
Ora, o sr. ao adjectivar Degrelle de "mitómano" está a querer dizer que Degrelle conta histórias fantásticas em que ele próprio acredita, logo pressupõe-se que seja uma invenção! E vem dizer, eufemisticamente, "embelezador da sua autobiografia"!!!
Relativamente ao Rex-Appeal queira o sr. saber a verdadeira origem que não é a versão que apresenta.

Robert Brasillach, no seu livro/entrevista - "Léon Degrelle et l`avenir du Rex" -, diz sobre Degrelle que as mulheres belgas gostavam dele e que o achavam muito bonito e que os belgas em jeito de blague diziam que era o rex-appeal, o pitoresco jogo de palavras e trocadilho do sex-appeal.
Quer isto dizer que nunca foi Degrelle que o disse! Quem o disse foram os rexistas!
Aqui fica a frase original para que não haja equívocos, falsas interpretações e mentiras:

"Tout naturellement, c'est d'abord de la personne du chef que la légende s'est emparée. Il est jeune, et les hommes vous disent avec un peu d'ironie : «Les femmes aiment beaucoup Léon Degrelle. Elles le trouvent si beau!» Mais les rexistes eux-mêmes en plaisantent et ils ont fait à ce sujet un affreux jeu de mots, qui est tout à fait dans leur manière: «C'est, disent-ils, ce que nous nommons le Rex-Appeal.»"
(Robert Brasillach, «Léon Degrelle et l`avenir du Rex», cap. La jeunesse de Léon Degrelle, Plon, Paris, pág. 5, 1936.).

Caro Dr. Fernando Araújo, deixe-nos em paz!!!
Irra!!!

25 comentários:

Anónimo disse...

Não queria estar na pele do sr. Araujo!!!
Que banho...

Anónimo disse...

Oh Nonas,
a isto chama-se bombardeamento maciço o que para um tonto crédulo e sem credibilidade não está nada mal, não senhor.
Agora é que o Jansenista vai meter a viola no saco de vez e dar música para outro lado.

Vítor Ramalho disse...

Nonas
O tipo ainda vai fazer queixa a uma dessas muitas instituições sionistas, apostadas em ganhar dinheiro à custa dos mortos.

Anónimo disse...

Grande Nonas!
É assim mesmo que deves tratar os renegados como este dr. Araújo que no seu tempo juvenil andava pelo MN e a fazer a saudação nazi/fascista nas manifestações do 10 de Junho e 1.º de Dezembro.

Anónimo disse...

Nonas, devias começar a cobrar por essas explicações todas ao dr. Fernando Araújo.
Acertaste em cheio.
Parabéns

Jansenista disse...

Sr. Cujo-Nome-Não-Retive:
Não se descomponha quando lhe tocam nas vacas sagradas.
Tenho muito gosto em esclarecê-lo das dúvidas que coloca: escreva-me para a caixa de comentários do meu blogue e dê-me um endereço de e-mail para onde eu possa enviar-lhe uma elucidação completa do tema. Creia que estou abundantemente documentado, e não apenas com Brasillach.
Quanto à dúvida sobre o Rex Appeal, basta ver o próprio Degrelle falar sobre ele no documentário que referenciei no meu blogue: é o próprio Degrelle que o desmente, Sr. Cujo-Nome-Não-Retive!
Se está mesmo interessado na questão, estou aqui a dar-lhe uma forma de dialogarmos civilizadamente sobre ela; eu aprenderei decerto, pode ser que o Sr. aprenda também.
Se não responder, compreenderá que tenho o direito de presumir que a sua linguagem grossa não passa de uma cobertura débil para uma obstinada ignorância. Mas não desesperemos.
P.S.: os bufos que pululam nestas áreas já se encarregaram de me dizer o seu nome uma meia dúzia de vezes, mas por qualquer razão não o retive. Se tiver a amabilidade de mo dizer novamente, poderemos falar mais à vontade.
P.P.S.: enganou-se no título académico.

Jansenista disse...

Em tempo:

No mesmo documentário, Degrelle, ele mesmo, vangloria-se da «trouvaille» que, no entender dele, era a prova do «arianismo» belga (lembro-me de há uns anos um Lepenista me referir a circunstância no meio de gargalhadas - sabe como são os franceses...).
Fico a aguardar, Sr. ...

Anónimo disse...

Bravo, Camarada Nonas!
A contra-argumentação do sr. Abreu, como seria de esperar nele, é fraquíssima!!!
E como tal, como era de esperar do sr. Abreu, lá vem o insulto...

Viva Degrelle!

Anónimo disse...

«P.P.S.: enganou-se no título académico.»

ó Abreu queres que te tratem por mestre?
nos tempos que correm, "mestre" é uma merda, qualquer puta do Intendente o tem...

Anónimo disse...

Obrigado Nonas. Estamos orgulhosos da tua atitude. A tua cultura, coragem e educação uma vez foi posto à prova.
Viva O Nacionalismo!
Viva Portugal

Legião Patriótica

Anónimo disse...

Sr. Cujo-Nome-Não-Retive:
_
Que estúpido!
Imagine-se se o indivíduo tinha razão.
E quer este indivíduo ser tratado pelo grau académico!
É mesmo ordinário.
Como é que o Nonas perde tempo que tal cavalgadura.

Anónimo disse...

Há um par de meses no Jantar das Quartas o Vítor Luís desmascarou-o. Pelos vistos o Abreu não aprendeu a lição.

nonas disse...

Caro Ilustríssimo Sr. Prof. Doutor Fernando José Borges Correia Araújo,

não estou interessado em ter qualquer diálogo com um ex-nacionalista e actual defensor da democracia e do sionismo que tem “trajectória bizarra”.
Não vale a pena.
Gosto de ter diálogo com gente sabedora.
Não tenho paciência para gente sabida perante a qual prefiro manter-me na minha “obstinada ignorância”.
Ainda para mais, iria ocupar-lhe o seu precioso tempo filosófico, o que não é justo pois
tendo o sr. Prof. Doutor a regência da cadeira de Filosofia do Direito na Faculdade de Direito na Universidade Clássica de Lisboa, na qualidade de Professor Associado com agregação.
Relativamente aos bufos, escusa de se dar ao trabalho de saber o meu nome junto deles.
Consulte o jornal Expresso de 1991 ou inquira na Procuradoria Geral da República, no Ministério Público e na Polícia Judiciária, pois têm o meu “curriculum vitae” em ordem e em dia.

Post-Scriptum: Queira saber que estarei atento a mais disparates e insultos do mesmo quilate e que reporei a Verdade.

Vítor Ramalho disse...

Nonas
O tipo tem uns amigos bufos que já lhe disseram o teu nome.
Tu não tens amigos bufos, nem eu; é gente com quem não me dou.

Anónimo disse...

Nonas 2
Araújo - 0
Espero que ainda não tenha acabado, que seja o final da primeira parte, pois vai dar goleada das antigas e sem direito a prolongamento e a penaltis!

josé carlos disse...

Senhor Jansenista
Não o costumando frequentar, tive, contudo, a informação de que o Sr, estaria a desafiar "o pessoal" a meter-se consigo a propósito de Leon Degrelle. Não pode ser só por ter lido os Benevolentes. Tem mais algo na manga ...
Não lhe liguei nenhuma (tal como praticamente toda a "cáfila" de "criptos, etc, que o sr. "temia" (desejava?) que lhe "linkassem" por uma questão - digamos - de "higiene" mental. O Sr. recidivou o que levou o meu especial Amigo e Camarada Nonas a saltar. Eu não o faria, mas respeito a sua atitude. As suas atitudes posteriores obrigam-me também a alistar-me.

Vamos então entrar em liça.

Começo por me definir: sou "um mitómano, com afã de protagonismo" (sic). Foi assim que um digníssimo doutorado da nossa praça (com agregação) se dirigiu a um grupo de pessoas que o escutavam numa sua charla.
Para o situar vou-lhe contar uma pequena história: em tempos que já lá vão, um grande Amigo e Camarada (que o Sr. conhece) descaiu-se junto do tal doutorado afirmando que num determinado acontecimento a presença de portugueses tinha sido determinante. Inquirido sobre o facto, voltou a descair-se e chegou a referir que ele próprio até tinha lá estado.
Bom, mas o Doutor investigou, estudou e concluiu: nenhume português lá esteve. E quem disser o contrário é "mitómano com afã de protagonismo".
Na tal referida charla o doutor voltou à carga. Estavam na sala (por mero acaso) 3 pessoas que "lá" tinham estado (que não o universitário atingido). Quando o "charlante" usou a tal frase, um dos participantes só disse: "tem tanta certeza, será que não estiveram lá mesmo portugueses?"
Ao que a Grande Cabeça (ainda não havia Bolonha - os cursos eram mais ou menos a sério) respondeu (falando grosso): "só os mitómanos ... etc". Só que o "afã" saiu umas oitavas abaixo... Gargalhada e hoje ainda é conhcido no milieu por "afanista".
Logo, quando li a palavra "mitómano" associei os dois casos. Ainda por cima - vim a saber pelo postal do Nonas e respectivos comentários - provindo também de um doutorado (com agregação). Alto, pensei eu: isto é capaz de ser um padrão dos doutorados (com agregação). Quando querem espantar os incréus, zumba, aqui vai o mitómano para cima, que eles calam-se logo.
Não, não posso concluir isso de apenas dois casos. Tenho que interrogar mais doutorados (com agregação) - só conheço dois, chatice, é curto...

Agora falando a sério.

Infelizmente não sou funcionário público pelo que tenho mesmo muito que trabalhar (agora estamos numa fase muito má), mas estou disposto a discutir de forma ordeira e intelectualmente estimulante, o Grande Leon. Só o poderei fazer a partir de finais do mês de Julho, mas ficamos já com o rendez-vous marcado. Creia-me à disposição para um bom e estimulante debate.
O Sr Jansenista parte com uma grande vantagem: um doutorado face a alguém que pouco mais tem que a instrução obrigatória.
Mas não o temo. Garanto que não vou entrar por caminhos de insultar filhos através de pais, nem nada desse género. Vai ser um diálogo (da minha parte) cordato e intransigente. Não me venha pois com ironias e "coisismos" (no sentido dado pro Leonardo). E quando chegar a altura da polissemia, vamos de certeza definir muito bem o que queremos (ambos) dizer.
Até lá recomendo-lha a leitura do Seco e do Húmido (também do Littel). Ainda vem com mais achas para a fogueira contra Leon Degrelle.
Então até Agosto, se desejar.
José Carlos

Anónimo disse...

‘Faculdade de Direito na Universidade Clássica de Lisboa’

Agora se percebe porque esta Faculdade de Direito está tão mal classificada no ranking…

Anónimo disse...

O Ramalho colocou o dedo na ferida... O Araújo tem Amigos (???) que são bufos!!!...
Ora quando assim é, fica a conhecer-se o carácter quer do Araújo, quer dos bufos que o bajulam…
Mas o mais engraçado que alguns desses bufos “frequentam” o Nonas e até o bajulam quando ele publicita textos deles….
E esta, hem!?

Anónimo disse...

ACEITAM-SE APOSTAS!!!

Aceitará o Abreu o Debate com o José Carlos?

Se a sua resposta for SIM, o bónus é de 1.000 €

Se a sua resposta é NÃO, o bónus é de 0,0001 €

_______
ih! ih! ih!
Acham que ganhavam???
Julgavam que o Abreu aceitava???
São mesmo tontos os que respoderam SIM!!!...

Palestina Livre

Anónimo disse...

Olha! O Abreu, FOI UM AR QUE LHE DEU!!!...

ih! ih! ih! não dá à costa...

Anónimo disse...

É claro que não vai porque:
- o José Carlos só tem a instrução obrigatória devido à longa noite fascista
- o José Carlos é funcionário público
- só pode debater o tema com o Dr. Abreu em Agosto.
Ora, em Agosto o Dr. Abreu deve estar de férias nalgum kibutz em Israel
- Já sabe que o José Carlos é o Manlius e que é amigo e camarada do Nonas
- a esta hora os bufos ao serviço dele que são os mesmo que se viraram contra o Manuel Azinhal e contra o Vitor Luis já o avisaram de tudo.
Portanto, na sua superioridade intelectual pirou-se e fez muito bem, antes de levar um grande banho.

Anónimo disse...

«que se viraram contra o Manuel Azinhal»

Excelentíssimo Anónimo.
Quanto ao Vítor Luís, acompanhei o que se passou, e tive oportunidade de pessoalmente testemunhar o meu Apreço ao Vítor.
Agora em relação ao Manuel Azinhal, Um Homem de Bem, não sei de nada.
Podia ser mais explícito?
Porém, sou o primeiro a concordar consigo quanto aos bufos. É que o Manuel Azinhal, tal como o Nonas, por vezes "promove" quem não merece.
Cumprimentos

Jansenista disse...

Senhores Lima e Lobão:
Tinha-me esquecido de passar por cá, mas com certeza que terei muito gosto em debater com o senhor Lobão, que me dizem ser pessoa de fino trato (embora na escrita se exceda).
Cumprimentos na tripeira Rua de Camões, que não frequento há uns tempos. E Sr. Lobão, havemos de falar de relógios antigos, que é tema da minha predilecção
Como vêem, meus Senhores, os mesmíssimos bufos que sopram nomes para um lado...
Sr. Craveiro Lobão: valia a pena falarmos num local onde não andasse sempre a matilha maldizente.

Vítor Ramalho disse...

A MOSSAD anda activa nestes dias.
Têm lá o nome da malta toda para fornecer aos sionistas infiltrados.

Anónimo disse...

o Abreu quer conversa. Mas não quer "testemunhas"...
Ó Abreu "essa" dos relógios é muito baixa...
Mas o Corcundo também te meteu na ordem...
Devias ter mais juizinho...