8.7.08

Alguém viu...?

Alguém viu o Bobby, o Tareco e o Pompeu?
Alguém viu o Zorro com uma "chama inquieta"?
Dão-se alvíssaras a quem souber.

11 comentários:

Humberto Nuno de Oliveira disse...

Olha Nonas (perdão, Senhor Lima), comento este desagradável assunto apenas porque mo pediste.
Não tenho paciência para avaliações feitas por tipos da casa da frente (bem sei que a exclusividade é recíproca, mas que hei-de fazer. Humildemente lembro que "as letras são tretas", embora pudesse sempre argumentar que "quem não tem jeito, vai para direito", enfim coisas de uma juventude maniqueísta...). Ao longo da vida fui conhecendo a sobranceria dos sábios de direito (não confundir com os sábios da Direita) e francamente reduzo os meus contactos (embora haja honrosas excepções, como em tudo, evidentemente), a bem do que resta da minha sanidade, ao estritamente necessário. Reverencialmente vergo-me, pois na verdade eles sabem tudo, de tudo, e nós vulgares lerdos aprendemos, claro está.
Importaria perguntar: mas alguém está interessado em falar com proto-calvinistas dogmáticos(gente maçadora como fácil é de ver)?
Não sei se o aplaudido Sérgio seguia tal orientação, mas também ele quando vislumbrava opinião que contrariasse a sua erguia a vara de marmeleiro e era um varrer de feira, dentro, porém, da maior democracia e tolerância, claro está...
Mas esse tinha paciência para polémicas, eu não. Ainda tenho muito que escrever (daquilo que a mim mesmo impus) no presente ano.
Haja paciência...
Um abraço para ti e deixo-te um conselho: não ligues. Entrega a "vitória" que ele fica contente...

josé carlos disse...

Eu não vi, ponto final.

Por onde andarão?

è uma dúvida hitckokiana. Será que o Pompeu está a manjar caramelos? A fugir dos matulões? A esconder do lauto pecúlio dos marmanjões? Acudam-me, tragam o Poirot.

E o Amigo Zorro - o enorme António Maria - que faz aqui?

Só sei que nada sei.

Não é comigo que vais gastar as alvíssaras.

Apostilha: Último mistério: será que o menino Pompeu vai ser assassinado pelos ptelomaicos da treta? E se sim, quem descobrirá o crime?

Isto dava uma telenovela em ambientes luxuosos, dignos de um nababo de alto coturno. Ai dava, dava ...

Joaquim M.ª Cymbron disse...

Parecerá que o meu comentário excede o tema abordado pelo autor deste blogue.

Mas pode não ser tanto assim, quando o que se comenta tem ligação com a psicologia da pessoa comentada.

Nestes termos, direi:

Lindo, muito superior ao conto do
Zorro, do Bobby, do Tareco e do Pompeu, são as linhas que o seu emérito autor, noutra das suas inspiradas sentenças, dedica ao estado de degradação atingido pela Universidade Católica, a acompanhar, diz ele, o das outras universidades privadas.

Este sábio varão não estende o juízo às universidades públicas.

É bom de ver porquê:

Numa dessas, ensina ele. E ou se incluía no número dos docentes ineptos, ou se considerava uma excepção: no primeiro caso, expunha-se à chacota dos Pompeus, o que, convenhamos, sempre é deprimente; na segunda hipótese, iria desmentir a sua imensa e reconhecida modéstia.

Decididamente, ele não podia falar das universidades públicas!

Anónimo disse...

Lá está o Camarada Nonas a publicitar o famigerado Abreu.
Camarada, o Abreu é um ar que lhe deu… Vazio, pedante, bafiento.
Esta trilogia faz dele sempre um perdedor, quer queira, quer não.
Vultos da Direita Nacional como o Professor Humberto Nuno e o Senhor José Carlos estão muito acima desse sujeitinho, obscuro e trauliteiro. Trauliteiro no pior sentido da palavra.
Saudações Nacionalistas

josé carlos disse...

Antes de ir para a cama - hoje muito cedo - por estar estoirado, na minha idade 16 horas seguidas de trabalho são muitas horas, principalmente quando esta cena já se repete há 43 dias (sábados e domingos imcluídos) tenho de deixar de lado as minhas angustias.

Será que eu tenho ração que chegue para dar ao Bobbi? e o Tareco, terei rabos de pescada que cheguem? Deus meu, ao que eu cheguei... E terei dinheiro para sustentar os pobres bichinhos, agora que os marmanjões andam atrás dos meus carcanhóis? Que é que lhes vai suceder? Habituados à boa vida, como vão sobreviver? Chamem a associação animal, a protectora, todos, mas mesmo todos para me ajudarem a resolver este candente problema...

E a socialite, como vai ser? As caras e os cus como vão sobreviver sem a intelijumência e a bela figura do decorador? E o mundo chique novaiorquinio que ele frequenta? Será que a Lili caneças vai sobreviver? Sem o decorador? Impensável. E o travesti de Inhambane? Será possível estar sem a estrela das estrelas da intelectualidade da vida universitária de lisboa? Que angústias- E calculo, como estará a Betty sem o sol dos sóis da universidade deste país.

Isto é digno de ser citado em todas as revistas da especialidade, da casa e decoração, à casa e jardim, da caras, do cús, de todos eles...

Estou em pânico, já nem vou dormir...

Anónimo disse...

O melhor é perguntar à agente secreta Anabela, a dos mil perigos, que deve saber.

Anónimo disse...

O Jansenista chega para vocês todos!

Anónimo disse...

E quem é o Jansenista? Porque é que ele chega para todos? è muito grande?, muito rico?, muito inteligente?, muito bruto? muito esperto? Muito bonito e arrasta as miúdas todas?
Não sei, senhor fdul...ento.
Até lá, brinquemos ao bilas, e já agora não hiperventile ... fume sg ventil...

Anónimo disse...

O Jansenista é o MÁIOR!

Vítor Ramalho disse...

Gabo-te a paciência. Não percas tempo com gente que não merece.
Alguns desses lacaios do capital e do sionismo, só têm um lugar, o caixote do lixo.

Anónimo disse...

Camarada Nonas, subscrevo tudo o que o Camarada Ramalho afirmou!
Saudações Nacionalistas