6.8.08

Lembrando Hiroshima e Nagasaki

Faz hoje um ano que lembrei Hiroshima e Nagasaki.
A pergunta que se impõe é qual o país que se seguirá a um bombardeamento cirúrgico e humanitário?
Analisemos. A Irlanda corre o mesmo risco mas estou certo que ouvirá a consciência universal de modo a recorrer a um novo referendo até que o yes! ao Tratado de Lisboa seja vitorioso.
A Sérvia corria o mesmo risco mas teve o bom senso de entregar Radovan Karadzic ao TPI.
O Irão e a Síria são os países em alto risco de levarem com a dose dupla japonesa de há 63 anos ainda mais a mais quando há dias selaram uma aliança regional e uma cooperação bilateral esclarecendo em comunicado conjunto que condenavam a contínua ocupação e colonização judaica na Palestina e exigiam a devolução dos Montes Golã à Síria pondo assim em risco o Estado de Israel, o equilíbrio regional no Médio Oriente e toda a comunidade internacional.

2 comentários:

Anónimo disse...

A longo prazo eu penso que o Estado Judaico nao tem grande futuro. O factor populacao e critico !
Sera extremamente dificil alcancar um ponto de equilibrio entre os interesses de Israel e dos Palestiniano que leve ao estabelecimento de uma paz duradoura.

Mas pelos tempos mais proximos -- nas decadas mais proximas -- Israel vai prevalecer uma vez que os povo Judaico e DE LONGE mais inteligente, empreendedor, organizado e rico que os terroristas arabes que se lhe opoem.
Estes so tem uma vantagem .
E que, enquanto os Judeus lutam destemidamente pela sua terra mas evitam morrer por ela, os islamicos ate gostam de morrer pela causa. E de um masoquismo que uma mentalidade Ocidental ou Europeia nao consegue compreender; so a mente deles compreende ou aceita morrer por uma causa!
Quando o amor de uma mae por um filho se expressa no mandar a crianca vestida com explosivos matar outras criancas (e adultos) , matar civis....ha algo de barbarico, de prevertido, de diabolico na mentalidade Islamica!

Mas acredito que Israel venha a ser o iniciador do lancamento de ogivas nucleares.
Perante as repetidas afirmacoes idioticas e ameacas fanaticas do Presidente do Irao nao duvido que Israel actuara e lancara as ogivas nucleares que possue sobre o Irao
antes que o outro faca a Israel aquilo que andam ha muito a prometer...isto e, varrer Israel do mapa!
So que nao sei se os Israelitas serao tao moderados como foram os Americnao aos nao lancarem a bomba atomica sobre Toquio ( podiam ter feito e nao quiseram para nao matar mais gente; so o suficiente para o Japao Imperial se render, dao que foram Hiroshima e Nagasaki, cidades relativamente pequenas que sofreram com a "mensagem" que veio dos ceus !).

Alias para o assunto ficar acabado de vez e selado Israel devia --isto e se vier a ter de actuar preventivamente -- lancar a(s) ogiva(s) nuclear(es) sobre a capital do Irao. O efeito seria muito maior que se lancar sobre uma pequena cidade. Sem a capital o Irao inteiro retrocederia fisicamente a Idade do Profeta !
Tambem assim se garantiria que os Ayatollas TODOS ascenderiam rapidamente aos Ceus e receberiam do Allah, dele proprio, todas as virgens prometidas pelo profeta e que eles impingem aos desgracados terroistas que se suicidam para servir um clero que nao passam de uns grandes cabroes.
Renato Nunes
Carolina do Sul, EUA

Vítor Ramalho disse...

Errar é humano
Persistir no erro é americano.
Acertar no alvo é muçulmano.