14.8.08

Em nome da pax judaica e americana

O Jornal de Notícias informa que «Os EUA frustraram os planos israelitas para preparar um ataque contra o Irão, noticiou, esta quarta-feira, o jornal israelita "Haaretz". "A Administração norte-americana rejeitou um pedido israelita para equipamentos militares e apoio, que melhoraria a capacidade de Israel para atacar as instalações nucleares iranianas".»
«"A disputa israelo-americana sobre um ataque militar contra o Irão surgiu na última visita do presidente (George W. Bush) a Jerusalém, em Maio", acrescenta o "Haaretz". Na ocasião, o primeiro-ministro israelita, Ehud Olmert, e o seu ministro da Defesa, Ehud Barak, teriam solicitado equipamentos militares avançados a Bush, o que "fez Washington pensar que Israel planeava atacar o Irão nos próximos meses". Para compensar a rejeição em vender os equipamentos solicitados, os EUA terão oferecido a Israel a venda de outro arsenal militar, como nove aviões Super Hércules e radares avançados, e ajuda para o desenvolvimento dos sistemas antimísseis israelitas Arrow 3 e Iron Dome."»

O presidente Bush é de uma generosidade incrível! Para evitar que o Irão fosse bombardeado - em nome da Paz, claro está! - ofereceu a Israel arsenal militar como aviões e radares.
Só por esta atitude humanitária merece o próximo Prémio Nobel da Paz!
Face a esta generosa e compensatória oferta Israel viu reforçado - ainda mais! - o seu poder bélico e deve ter prometido que não atacará o Irão nos próximos... dias!
Provavelmente, Israel atacará uns dias antes da eleição de Obama como presidente dos States de forma a garantir, uma vez mais, o "seu" incondicional apoio a um bombardeamentozito cirúrgico do Irão.

1 comentário:

Anónimo disse...

A brincar, a brincar....o Prémio Nobel...

Também está convencido do ataque ao Irão?
falo disso desde Outubro de 2007

Beijinho