10.8.08

Estado de sítio no Allgarve

Segundo o Correio da Manhã, «Foi sob forte aparato policial que ontem decorreu, nas Fontes de Estômbar, em Lagoa, o primeiro Festival Nacionalista de Verão do PNR.
A GNR montou vigilância nos acessos ao local e, ao longo do dia, fiscalizou pessoas e viaturas que entravam ou saíam do recinto, onde uma centena de membros do partido de extrema -direita convivia, comendo febras ao som de bandas formadas por militantes e simpatizantes e entretidos com jogos tradicionais e futebol. Não fora a predominância de roupas negras, cabelos rapados e palavras inflamadas contra a alegada "perseguição política" que dizem ser alvo, dir-se-ia uma reunião de família, onde até havia crianças e que acabou ao cair da noite.»

Saúdo a atitude das autoridades policiais desta medida preventiva depois do desaparecimento da Maddie.
Nunca se sabe - e como eram uma centena - se poderia haver algum rapto mas afinal «até havia crianças».
Estou certo que foi uma medida a pedido de alguma associação ou movimento de Direitos da Criança.
Compreendo a discriminação feita ao PNR já que na festarola do BE, na Serra da Estrela, não havia crianças nem a pressão da consciência policial já que a mesma só funciona no Allgarve.
A GNR não informou nem confirmou a presença de snippers do GOE.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não compreendi bem: ESTÁDIO DE SÍTIO NO AlLGARVE? Isto é uma alegoria ou é mesmo a sério? E que estado de sítio? O que aconteceu?
Ainda é sobre a polícia ter ido investigar a festa dos camaradas do PNR que até á última hora tiveram o endereço do lugar onde se iam encontrar totalmente em secretismo? Vários camaradas me telefonaram a perguntar onde era o endereço. Ninguém sabia. Ora, eu penso que como nacionalistas que todos somos, a transparência e a verdade é o principal. Não havia nada a eswconder, não havia armas nem drogas, não havia bebedeiras nem prostituição, o Mário Machado não ia estar lá de certeza, então para que tanto secretismo?

Claro a Polícia, entrou com toda a força, pois tratando-se do PNR e de toda uma trajectória histórica bem conhecida que todos conhecemos, a mesma está sempre em alerta. Agora será que foi isto que transformou o Algarve em estado de sítio? ou foi um outro qualquer incidente de que não me apercebi? Não me digam que rapataram outra inglesinha?


Rui Barandas
Porto

Anónimo disse...

«Para quê tanto secretismo»?

Porque motivo o NPD na Alemanha ou o BNP em Inglaterra organizam ao longo dos anos a maioria dos seus eventos com «secretismo»?



Certas observações só se explicam por motivos algo «secretos»...