16.8.08

Falas, levas!

O Jornal de Notícias anuncia que a senhora doutora juíza Amália Morgado, ex-líder do Tribunal de Instrução Criminal do Porto foi condenada pelo Conselho Superior de Magistratura por declarações feitas numa entrevista ao Jornal de Notícias em 10 de Setembro do ano passado .
O Conselho Superior de Magistratura instaurou um inquérito. Convertido em processo disciplinar, chegou a ser proposta a aplicação de 25 dias de multa. Mas, após a contestação da visada, foi decidido aplicar uma pena de 12 dias, por violação dos deveres de "reserva", de "respeito para com colegas" e de "criar no público confiança na Justiça". A multa equivale a 12 dias de ordenado, mas a decisão ainda deverá ser alvo de recurso para o plenário do Conselho Superior de Magistratura.
Assim vai a justiça... à lei da rolha!

1 comentário:

Joaquim M.ª Cymbron disse...

Então Amália Morgado é juíza e não sabe que os magistrados (carreira judicial e MP)gozam do dom da impecabilidade? --- Não percebo francamente.

De qualquer modo, saúdo a sua coragem. E as magistraturas, se lhes resta um pingo de honra, também se deviam ufanar por ter no seu grémio quem aponta o dedo acusador aos que profanam o sacerdócio que exercem!