

«... De pé, olhos bem abertos, face ao Inimigo, unidos em bloco firme, os dentes cerrados, resistir, combater até à morte, na defesa do Património sagrado que herdamos, para, ao menos, salvarmos a honra do nosso nome. Descer as pontes da fortaleza - jamais!» Alfredo Pimenta, in Em Defesa da Portugalidade, p. 29, 1947.


“O génio romano, personificado por Benito Mussolini, o maior legislador vivo, mostrou a diversas nações que se pode resistir ao comunismo; traçou o caminho que uma nação pode seguir quando é dirigida com coragem. Com o regime fascista, Mussolini estabeleceu uma orientação central que os países empenhados na luta contra o comunismo não deveriam já hesitar em tomar como exemplo. Se fosse italiano, tenho a certeza de que teria apoiado Mussolini do princípio ao fim. É uma palermice pensar que o regime italiano não assenta numa base popular ou que não se mantém no poder com o consentimento activo da grande maioria da população italiana. Fiquei fascinado, como muitos outros, pelo comportamento muito simples de Mussolini, pela calma e a serenidade que mantém apesar de tantas responsabilidades e tantos perigos. É evidente que não pensa senão no bem-estar duradouro do povo italiano, tal como o concebe, e não atribui a mínima importância a considerações de menor peso. Está a fazer do seu país uma potência aceite e respeitada no mundo. A Itália redescobre a grandeza imperial do passado.”In Dominique Venner, O Século de 1914 – Utopias, Guerras e Revoluções na Europa do Século XX, Civilização Editora, 2009, pág. 217.
Nota: Curioso é Mussolini ter sido assassinado por dois agentes secretos do MI6 a 28 de Maio de 1945, às ordens de Churchill como o prova Giorgio Pisanò no livro "Gli ultimi cinque secondi di Mussolini".
Sobre o Duce: Il Duce.Net, Il Ventennio Fascista, Storia del Fascismo e Ferlandia Predappio.
Os comentários do Prof. António José de Brito aos livros Império, Nação e Revolução e Folhas Ultras?
A 25 de Abril prometeram ao povo português três D: Democracia - Desenvolvimento - Descolonização.
Apresentação a cargo do Dr. José Valle de Figueiredo em Tondela, amanhã, dia 22, às 18H, na Biblioteca Municipal, integrada na Feira do Livro organizada pela Câmara Municipal de Tondela.

Da responsabilidade de Dominique Venner este magnífico n.º 47 da NRH.
O Bispo Richard Williamson foi condenado por um tribunal alemão por negar o holocausto. Multa/preço: 10.000 euros!!!
Em Novembro de 2009, as Publicações Europa-América tiveram o ensejo de editar mais uma excelente obra de Tolkien: A lenda de Sigurd e Gudrún.

Eugène Ney Terre'Blanche