«... De pé, olhos bem abertos, face ao Inimigo, unidos em bloco firme, os dentes cerrados, resistir, combater até à morte, na defesa do Património sagrado que herdamos, para, ao menos, salvarmos a honra do nosso nome.
Descer as pontes da fortaleza - jamais!»
Alfredo Pimenta,
in Em Defesa da Portugalidade, p. 29, 1947.
Que brilhante e encorajante mensagem estas palavras encerram, assim como belos são os versos inclusos. Ao heróico autor desta carta, que luta corajosamente contra o verdadeiro Mal desde a prisão com as únicas armas de que dispõe, toda a felicidade do mundo. Quem tem Fé sabe que o Bem vencerá o Mal, ainda que a batalha seja longa e as armas tremendamente desiguais. Mas Deus, que tudo sabe e tudo pode, está sempre do lado daqueles que Nele acreditam e suplicam fervorosamente por um mundo Justo e sem Maldade. E sao sempre estes que, com a ajuda Divina, alcançarao a vitória. Maria
Peço desculpa pela falta de acentuaçao no final, mas o computador hoje esta em dia nao...
1 comentário:
Que brilhante e encorajante mensagem estas palavras encerram, assim como belos são os versos inclusos. Ao heróico autor desta carta, que luta corajosamente contra o verdadeiro Mal desde a prisão com as únicas armas de que dispõe, toda a felicidade do mundo.
Quem tem Fé sabe que o Bem vencerá o Mal, ainda que a batalha seja longa e as armas tremendamente desiguais. Mas Deus, que tudo sabe e tudo pode, está sempre do lado daqueles que Nele acreditam e suplicam fervorosamente por um mundo Justo e sem Maldade. E sao sempre estes que, com a ajuda Divina, alcançarao a vitória.
Maria
Peço desculpa pela falta de acentuaçao no final, mas o computador hoje esta em dia nao...
Enviar um comentário