«... De pé, olhos bem abertos, face ao Inimigo, unidos em bloco firme, os dentes cerrados, resistir, combater até à morte, na defesa do Património sagrado que herdamos, para, ao menos, salvarmos a honra do nosso nome.
Descer as pontes da fortaleza - jamais!»
Alfredo Pimenta,
in Em Defesa da Portugalidade, p. 29, 1947.
Ó diogo não meta a cabeça na areia. Tenho alguns conhecidos na aldeia que vieram (corridos)de España e sem receber. Estão a "empregar" mão de obra mais barata, sabe, daqueles que vêm do outro lado do mediterrâneo e que em breve estarão a fazer o que têm feito em França, bem, e como já fizeram no sul de España: queimando, matando e destruindo. A esses convide-os você para sua casa.
Em relação ao Diogo diria que, sendo eu familiar de emigrantes no Canadá,Suiça e na França,os portugueses têm nesses países uma postura social e cultural muito bem vinda pelos cidadãos naturais desses países.Temos uma cultura próxima e além do mais sabemos respeitar as leis desses países. Não é o caso de indivíduos extra-europeus que não respeitam nada,inclusive símbolos sagrados à Europa.Pelo contrário,tendem a impôr as "suas regras" e nós donos da casa Europa que estejamos muito bem caladinhos.Além do mais são eles uma das principais fontes de criminalidade. Logo,para esse tipo de imigrantes só há uma solução:rua!
4 comentários:
Que devemos dizer dos emigrantes portugueses em Espanha, França, Suiça, Bélgica, Holanda, Alemanha, Inglaterra e Estados Unidos?
O cartaz está excelente! Pena ser só um...
Ó diogo não meta a cabeça na areia. Tenho alguns conhecidos na aldeia que vieram (corridos)de España e sem receber. Estão a "empregar" mão de obra mais barata, sabe, daqueles que vêm do outro lado do mediterrâneo e que em breve estarão a fazer o que têm feito em França, bem, e como já fizeram no sul de España: queimando, matando e destruindo.
A esses convide-os você para sua casa.
Salvador
Em relação ao Diogo diria que, sendo eu familiar de emigrantes no Canadá,Suiça e na França,os portugueses têm nesses países uma postura social e cultural muito bem vinda pelos cidadãos naturais desses países.Temos uma cultura próxima e além do mais sabemos respeitar as leis desses países.
Não é o caso de indivíduos extra-europeus que não respeitam nada,inclusive símbolos sagrados à Europa.Pelo contrário,tendem a impôr as "suas regras" e nós donos da casa Europa que estejamos muito bem caladinhos.Além do mais são eles uma das principais fontes de criminalidade.
Logo,para esse tipo de imigrantes só há uma solução:rua!
Enviar um comentário