«... De pé, olhos bem abertos, face ao Inimigo, unidos em bloco firme, os dentes cerrados, resistir, combater até à morte, na defesa do Património sagrado que herdamos, para, ao menos, salvarmos a honra do nosso nome.
Descer as pontes da fortaleza - jamais!»
Alfredo Pimenta,
in Em Defesa da Portugalidade, p. 29, 1947.
De facto esta figura ímpar da história Portuguesa tem de ser lembrada pela sua fé, estoicismo, patriotismo e acima de tudo por ter sido um homem que acreditava em si mesmo, levando um pequeno batalhão a derrotar um exército colossal. Como admiradora que sou de Nuno Alves Pereira, não podia deixar de o exaltar, neste ano comemorativo, pela sua enorme bravura! Deixo de seguida o meu blog onde também eu homenageio este homem. Acho que todos terão uma agradável surpresa!
http://gabrielamarquescosta.wordpress.com Gabriela Marques da Costa
1 comentário:
De facto esta figura ímpar da história Portuguesa tem de ser lembrada pela sua fé, estoicismo, patriotismo e acima de tudo por ter sido um homem que acreditava em si mesmo, levando um pequeno batalhão a derrotar um exército colossal.
Como admiradora que sou de Nuno Alves Pereira, não podia deixar de o exaltar, neste ano comemorativo, pela sua enorme bravura!
Deixo de seguida o meu blog onde também eu homenageio este homem. Acho que todos terão uma agradável surpresa!
http://gabrielamarquescosta.wordpress.com
Gabriela Marques da Costa
Enviar um comentário