6.8.09

Urgente

É urgente, urgentíssimo, extirpar o cancro da mentalidade e do espírito burguês que vem atingindo o meio nacionalista.
Aqueles que se escudam em mentiras, em comodidades, em pretensas ameaças, em cobardias, são o espelho dessa mentalidadezinha e desse espíritozeco contrário ao do Militante, àquele que tem um Ideal, que tem uma Fé, que tem uma Certeza, - e que vai na sua defesa até ao fim do seu fim - porque prefere a via do Herói, do Combatente e do Guerreiro.
Prefere ser leão durante um dia a ser um cordeiro toda a vida.
Vamos declarar guerra ao burguesismo, já!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Oh Nonas, estás a pensar particularmente em alguém destes últimos dias?

nonas disse...

Não. Esses a que te queres referir não são nacionalistas. Passeiam-se pelas fileiras nacionalistas sem saberem o que são e/ou o que querem. Dizem-se nacionalistas mas não basta dizê-lo. Não é nacionalista quem quer ou quem lhe apetece.
É nacionalista quem incarna a doutrina e a defende até ao fim, sem rodeios, sem medos, sem cobardias, de frente e de cara ao sol e perante as dificuldades não cede à primeira, porque fazer uma coisa é uma chatice, dá trabalho… Essa é a mentalidade típica do burguês, é a mentalidade de um ser inferior que nada faz porque está sol, está a chover, está calor, está frio, a namorada e/ou a mulher não deixa, a mãe não quer…!

Vítor Ramalho disse...

Nem mais. E a quem servir a carapuça.....