23.4.08

Pena de Morte em Portugal

"Eh pá, porreiro!"
Aprovado o Tratado de Lisboa, a Assembleia da República vai ratificá-lo, pois estas coisas não vão a referendo popular e já temos a Pena de Morte em Portugal e na Comunidade Europeia como e bem alertou o Manlius!
Vivam os Direitos do Homem, a Liberdade de Expressão, a Igualdade, a Fraternidade e a Tolerância!

2 comentários:

Rui Moio disse...

Andamos para trás e, contudo, muitos afirmam que há progresso, tolerância, liberdade, etc. desde o 25 de Abril de 1974!!!
Gostava de perceber as razões psicológicas que fazem com que em situações adversas haja tantos situacionistas...
Se amanhã houvesse um golpe de estado que derrubasse esta gente que nos governa desde o 25 de Abril, haveria muitos que diriam à boca cheia: isso era previsível, eles não fizeram nada, foram uns traidores à Pátria, estavam feitos com os americanos e soviéticos para entregar o Ultramar, os abrileiros transformaram uma guerra mais que ganha nas três frentes numa estrondosa e vergonhosa derrota , Salazar foi um patriota que sempre defendeu Portugal e a portugalidade, destruíram Portugal e a Pátria, a ponte 25 de Abril deverá voltar a chamar-se ponte Salazar, as avenidas 25 de Abril deverão chamar-se já avenidas 28 de Maio, etc, etc.
Moio

ulickvarang disse...

A pena de morte tanto cá como no espaço europeu comunitário, de uma forma geral nunca deixou de existir, isto tendo em conta as aplicações especiais, dos códigos militares respectivos. Neste caso parece-me que estamos perante uma solução, feita mesmo à medida para nós.Tendo em conta as necessidades, que o sistema tem para resolver com base legal sustentada, o problema crescente da contestação, tanto no campo politico como intelectual às verdades fabricadas. Esta saída parece-me um artifício, que poderá ser moralmente sustentado junto da opinião publica, como a única forma de terminar com os chamados "hate crimes". Se assim for temo bastante pela sorte dos Honsik, Zündel e outros camaradas que estejam ou venham a estar nas garras do sistema.