25.4.08

Motivo de preocupação

O Público de hoje, refere estas declarações de Vasco Lourenço: «os tempos actuais são complicados". Do seu ponto de vista e não apenas em Portugal, "o actual regime democrático parece esgotado", com os detentores do poder a fugirem para a frente, sem se aperceberem de que, cada vez mais, vão ajudando a degradar a situação, o que lhe lembra "os velhos senhores de Roma, que não viam o fim do Império a aproximar-se, de forma acelerada, e continuavam em festas e orgias".
Vasco Lourenço defende que os partidos políticos voltem "à essência da sua criação", pois "não podem continuar a ser agências de empregos, coberturas e agentes de luta do poder pelo poder, causadores e encobridores de corrupção, enfim, maus agentes da democracia".»

Ora, o capitão "melena e pá" está a chegar às mesmas conclusões a que cheguei há muitos anos. Percebeu, agora, trinta e quatro anos depois que o regime democrático está esgotado e que os partidos não podem nem devem ser agências de emprego, criadores e causadores de corrupção e que são maus agentes da democracia.
Ora, se os partidos são isso tudo o presidente da associação 25 de Abril está a negar a essência da democracia, porque não há democracia sem partidos!
Se estas são as conclusões do capitão abrileiro, vou consultar imediatamente um psiquiatra, um psicólogo e um psicanalista para me provarem que não pensa o mesmo que eu!
Mais vale sozinho do que mal acompanhado...

Sem comentários: