8.1.08

Outras Perdas: James Bacque

Voltando ao tema da "libertação" da Europa às mãos dos "cruzados da democracia", lembro o livro de James Bacque, "Outras Perdas", editado pela Edições ASA em 1995.

"Os planos delineados ao mais alto nível dos governos dos EUA e da Grã-Bretanha em 1944 expressavam a determinação de destruir de uma vez por todas a Alemanha como potência mundial, reduzindo-a a uma economia rural, conquanto isso significasse a fome para milhões de civis (...) Amplificado por uma burocracia militar complacente, o ódio de Eisenhower deu origem ao horror dos campos da morte que não encontram paralelo na história militar americana. A despreocupada indiferença revelada pelos oficiais do SHAEF (Supreme Headquarters Allied Expeditionary Force) perante as catastróficas consequências desse ódio constitui o mais doloroso aspecto do envolvimento do exército americano (...) Para se ter uma ideia da dimensão desse horror, bastará atentar-se no facto de que essas mortes excederam largamente o total de baixas sofridas pelo exército alemão no Ocidente entre Junho de 1941 e Abril de 1945." (Dr. Ernest F. Fisher Jr., coronel na reserva do exército dos EUA, no Prefácio d` "Outras Perdas" de James Bacque).

4 comentários:

Flávio Gonçalves disse...

Bem ando à procura desse...

Flávio Santos disse...

O próprio site da Asa censurou o livro, é como se nunca tivesse sido editado.

Flávio Gonçalves disse...

Está na minha lista de procuras da Letra Livre (não sei se sabem mas a Letra Livre tem vários livros "nazis", entre eles uma compilação de entrevistas com Rudolf Hess, livros de Giorgio Freda, Celine, Jünger, olhem até do Jorge Mota - CEDADE - encontrei lá

Anónimo disse...

Ó Nonas, arranja lá o livro ao rapaz!!!!!!!!!!!!!!!!!!