22.11.07

Revista: Exílio


Edição facsimilada do primeiro e único número desta revista modernista dada à estampa pela Contexto Editora em 1982, tem um estudo interessante de Teresa Almeida sob o título de "Nacionalismo e Modernismo - o projecto Exílio."

3 comentários:

Anónimo disse...

peço desculpa por mandar por aqui este link, mas de certa forma está relacionado com nacionalismo. costumo ler o seu blog e achei que esta petição seria de interesse para divulgar no seu blog.

http://www.petitiononline.com/naoacord/petition.html

os meus cumprimentos,
Paula Cruz

Vítor Ramalho disse...

Mete aqui o artigo.

Anónimo disse...

Querem alterar 1,6 % do nosso vocabulário, palavras como 'Hoje', 'Acção' e 'Baptismo' vão passar a ser correctamente escritas deste modo: 'Oje', 'Ação' e 'Batismo'. Se quiserem ler mais, vejam uma das notícias aqui (http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?article=306706&visual=26)
Esta alteração tem o nome pomposo de Protocolo Modificativo do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, foi criada uma petição que está aqui e pode ser assinada por quem quiser! Esta petição vai ser enviada para o Sr. Ministro Luís Amado no decorrer de Dezembro, por isso, quem concorda connosco assine, envie por e-mail e divulgue aos seus contactos.

http://www.petitiononline.com/naoacord/petition.html


Paula Cruz