8.9.09

Rabino judeu defende o enforcamento de crianças

Enforcar as crianças palestinianas em árvores é a solução humanitária, em nome dos direitos da criança, da liberdade, da tolerância, preconizada pelo chefe rabi de Safed, Shmuel Eliyahu, em artigo publicado no jornal judaico Eretz Yisrael Shelanu.
A forca, desde a Revolução "francesa", continua a ter os seus apaniguados...

1 comentário:

Bruno Santos disse...

«As costas foram feitas para pancada e as árvores para forcas», dizia Tiapa, o verdugo, personagem de Papini. Defendia ele a "arte" da fogueira e outros métodos velhinhos contra a tecnologia moderna e indolor.
Dos judeus dizia: "[...] como não tiveram arquitectura, nem escultura, nem pintura, não conheceram a técnica da pena capital. Usavam a lapidação. Mas atirar pedras é divertimento de crianças, indigno de homens. [...] O único judeu que demonstrou um rudimento de fantasia foi o rei Manassés, que, ao que contam, mandou atar o profeta Isaías entre dois pranchões e ordenou que o serrassem."

Quase três mil anos depois de Manassés, honra ao rabi de Safed.

E agora já sabes, se te perguntarem quem é esse estapafúrdio BOS, dizes que não me conheces de lado nenhum. Um candidato tem direito a um mínimo de respeitabilidade.