9.3.09

Eleições Europeias: entrevista de Humberto Nuno Oliveira

Se o Rodrigo Emílio fosse vivo qualificaria o prof. dr. Humberto Nuno de Oliveira como uma pessoa de valor e de fé nos seus valores e princípios apesar de umas impurezas em depósito que é melhor não investigar nem analisar. Os amigos e camaradas - nos quais tenho a honra de ser incluído - sabem que essas impurezas são lampiónicas e eram do desagrado leonino do Rodrigo.
Faço minhas as palavras do poeta do império, subscrevendo-as logo em seguida.
Esta entrevista do candidato do PNR é mais uma prova - o HNO não precisa de provar nada a ninguém - na fé e na certeza dos seus princípios e valores para além de ser uma simples que não simplista e excelente entrevista de respostas concisas, inteligentes, esclarecedoras e esclarecidas não deixando por aí à solta e à mão de semear a confusão e/ou ignorância de conceitos como se nota na pergunta pretendida e propositadamente incómoda sobre o anti-semitismo onde o entrevistador confunde anti-semitismo com anti-sionismo. O candidato nacionalista do PNR põe os pontos nos iiis e desmonta a pergunta-armadilha em dois tempos - talvez em tempo e meio - esclarecendo o jornalista sobre a confusão e/ou ignorância dos conceitos em causa.

1 comentário:

Humberto Nuno de Oliveira disse...

Apesar de muitos afazeres, há que ir adiantando o trabalho por causa da campanha que se aproxima e que me vai - seguramente - exigir alguma "gazeta" às obrigações. Aqui te venho deixar os meus penhorados agradecimentos.
Um abraço