Pelos resultados assustadores, terríficos, aterradores é de prever uma nova desnazificação em solo alemão.
Então, não é que 62 anos depois do fim da II Guerra Mundial, da desnazificação e da depuração ainda há gente que vê aspectos positivos no Nacional-Socialismo?
Para além desta nova desnazificação, proponho a realização de novas excursões a Auschwitz, novos filmes e livros em quantidades mega-industriais porque a propaganda ainda não fez o efeito total.
E depois admirem-se daquelas criancinhas da Margem Sul, em pleno deserto, andaram a espalhar o terror nazi-fascista com t-shirts do Hitler nem digam que a culpa é dele!
Cerca de 25% dos alemães consideram que o nacional-socialismo tinha aspectos positivos, revela uma sondagem que será publicada na edição de quinta-feira do semanário Stern.
Apesar de 70% dos entrevistados terem respondido «não» ao serem questionados sobre se consideravam que o nacional-socialismo teve algo de positivo, como, por exemplo, a construção de estradas ou a promoção da família, outros 25% responderam que «sim».
A aprovação do nazismo é mais elevada entre os mais velhos, ou seja, aqueles que viveram o regime. Entre os maiores de 60 anos, 37% disseram ver coisas positivas no Governo de Adolph Hitler.
Aquele apoio cai para 15% entre as pessoas entre 45 e 59 anos e para 5% entre os menores de 45 anos.
A sondagem foi realizada entre 12 e 13 de Outubro com 1.003 pessoas.»
Sem comentários:
Enviar um comentário