«... De pé, olhos bem abertos, face ao Inimigo, unidos em bloco firme, os dentes cerrados, resistir, combater até à morte, na defesa do Património sagrado que herdamos, para, ao menos, salvarmos a honra do nosso nome.
Descer as pontes da fortaleza - jamais!»
Alfredo Pimenta,
in Em Defesa da Portugalidade, p. 29, 1947.
31.12.12
Estética, Propaganda e Utopia no Portugal de António Ferro. Parte 2.
1 comentário:
Anónimo
disse...
Um documentário que é uma preciosidade. Afora a parva e antipática criatura esquerdista Pimentel e do cretino e insuportável extremista Rosas, é bem um documento ilustrativo para que a geração presente e as vindouras tomem conhecimento do Patriota e Estadista que permitiu esta fabulosa Exposição, que foi Salazar. Honra seja feita ainda a esse gigante em criatividade e saber, António Ferro. Sem esquecer todos os arquitectos, engenheiros, decoradores, pintores, escultores e um sem número de outros artistas que contribuiram para levar a efeito uma tão grandiosa Exposição que honrou sobremaneira Portugal e os portugueses de ontem e de hoje, do mesmo modo que deixou para a História um marco de monumentalidade imperecível de que são testemunho estas imagens. Maria
1 comentário:
Um documentário que é uma preciosidade. Afora a parva e antipática criatura esquerdista Pimentel e do cretino e insuportável extremista Rosas, é bem um documento ilustrativo para que a geração presente e as vindouras tomem conhecimento do Patriota e Estadista que permitiu esta fabulosa Exposição, que foi Salazar. Honra seja feita ainda a esse gigante em criatividade e saber, António Ferro. Sem esquecer todos os arquitectos, engenheiros, decoradores, pintores, escultores e um sem número de outros artistas que contribuiram para levar a efeito uma tão grandiosa Exposição que honrou sobremaneira Portugal e os portugueses de ontem e de hoje, do mesmo modo que deixou para a História um marco de monumentalidade imperecível de que são testemunho estas imagens.
Maria
Enviar um comentário