6.8.10

Filhos com nomes nazis longe dos pais

"Um tribunal de recurso do estado norte-americano de Nova Jersey recusou o pedido de um casal para recuperar a custódia dos três filhos, depois de lhe terem sido retirados devidos aos seus nomes nazis.

Em Janeiro, Heath e Deborah Campbell perderam a custódia dos três filhos: Adolf Hitler Campbell, de três anos, Joycelynn Aryan Nation Campbell, de um, e Honszlynn Hinler Jeannie Campbell, de nove meses.
O caso despontou para a comunicação social e para os tribunais, quando uma pastelaria se recusou a colocar o nome do filho mais velho – Adolf Hitler Campbell - num bolo de aniversário.
A partir daí, as autoridades norte-americanas entraram em acção e encontraram provas suficientes para acusar os Campbell de abusos e negligência, resultados de violência doméstica, para retirar a custódia das três crianças.
No processo, não constam menções ao facto das crianças terem nomes alusivos ao regime nazi, nem à recusa de colocar o nome de Adolf Hitler num bolo de aniversário.
O caso vai agora ser acompanhado pelos tribunais de família, que seguem a evolução das crianças. Os meninos encontram-se numa casa de acolhimento, à guarda do Estado, desde Janeiro."

In Correio da Manhã

Sem comentários: