29.7.07

A sanha continua... Maestro Rolf Reuter

Agora, é a vez do Maestro Rolf Reuter. Idade: 81 anos!
Acusação: suspeito de negar holocausto e de ligações à extrema-direita alemã com base nas muito "sérias", "credíveis" e "imparciais" investigações do Arquivo Anti-Fascista de Imprensa sob os auspícios farejadores dos jornais berlinenses Tageszeitung e Berliner Zeitung.
Se essas acusações se comprovarem terá de devolver a Cruz Federal de Mérito de Primeira Classe, a maior condecoração alemã, para além de perder o seu lugar de professor na Escola Superior de Música Hanns Eisler, na capital alemã.
Realmente, é de uma perigosidade extrema a palestra «A Canção Popular como Solo Pátrio da Cultura Musical Erudita», no Círculo de Amigos Ulrich von Hutten! E ser convidado, ainda por cima, várias vezes pela Sociedade da Cultura Alemã e ter aceite esses convites podem fazer perigar a tão democrática cultura alemã!
Retirem-lhe a Cruz Federal de Mérito de Primeira Classe, a maior condecoração alemã, demitam-no da escola de música berlinense e obriguem-no a pedir desculpas públicas à Alemanha democrática, a Israel, às vítimas e aos sobreviventes do holocausto!
Eis a liberdade de expressão e a tolerância democráticas! Democracia a quanto obrigas!
Mais um exemplo da tão propalada "superioridade moral da democracia"!
Eis a notícia da Lusa publicada no Sol.

Sem comentários: