16.7.07

Agora, é o Tintin no Congo!

Os "quadrilheiros da inteligência" na feliz expressão do Manlius atacam de novo!
Não é que uma tal policial Comissão pela Igualdade Racial da Grã-Bretanha acha que o segundo livro de banda desenhada de Hergé, "Tintin no Congo" é "flagrantemente racista" e tem um "preconceito racial repugnante" apesar da sua reedição em 1946 ter sido alvo de umas correcções e revisões politicamente correctas?
Estes verdadeiros polícias do pensamento sugerem que o livro seja retirado das prateleiras das livrarias da zona de leitura juvenil e transferido para a leitura "adulta" e que não seja exposto ao olhar do cliente isto no caso de não se conseguir que o livro seja proibido.
Aí está! Os campeões da liberdade de expressão defendem que se o boicote ao livro não der resultado, proibe-se e não se fala mais nisso! Toma lá, que é democrático!
Aguardam-se as reacções do governo congolês face a este ataque racista da Comissão pela Igualdade Racial inglesa já que o livro é um best-seller no... Congo!
A obra de Hergé continua a ser editada em todo o mundo apesar destes ataques contra a Cultura europeia. Em Portugal Tintin é publicado pela
Editorial Verbo.

Sem comentários: