18.1.15

Resultado de um inquérito

"Uma pesquisa realizada pela empresa britânica YouGov para a Campanha contra o Antissemitismo revelou que 45% dos cidadãos do Reino Unido possuem algum tipo de opinião antissemita.
De acordo com os responsáveis pela sondagem, divulgada nesta quarta-feira, embora a situação na Grã-Bretanha ainda não esteja no mesmo nível de outros países da Europa, os resultados apresentados são preocupantes, pois, se o antissemitismo não for reduzido a zero, ele continuará crescendo e pressionando a população judaica do Reino Unido dentro do seu próprio país. 
Entre as visões negativas em relação aos judeus nesse levantamento, realizado entre o final do ano passado e o início deste ano, chama a atenção o fato de que pelo menos um quarto dos britânicos considera que os judeus se preocupam mais com dinheiro do que os não judeus, que 20% acreditam que os judeus são menos leais à sua pátria europeia e que mais de 12% acham que os judeus utilizam o Holocausto como um meio de ganhar a simpatia dos outros.
Segundo o Congresso Judaico Europeu, a Grã-Bretanha é o segundo país da Europa que abriga mais judeus, quase 270 mil, atrás apenas da França. No resto do mundo, só Israel, Estados Unidos e Canadá possuem populações judaicas maiores."

Sem comentários: