«... De pé, olhos bem abertos, face ao Inimigo, unidos em bloco firme, os dentes cerrados, resistir, combater até à morte, na defesa do Património sagrado que herdamos, para, ao menos, salvarmos a honra do nosso nome.
Descer as pontes da fortaleza - jamais!»
Alfredo Pimenta,
in Em Defesa da Portugalidade, p. 29, 1947.
2.7.12
Pintura do Mestre Carlos Alberto Santos
Bartolomeu Dias no Cabo.
1997
2 comentários:
Anónimo
disse...
Que bela pintura, tanto esta como as anteriores do mesmo pintor. Em todas elas um cromatismo lindo e os motivos patrióticos escolhidos uma pequena (grande) maravilha. Parabéns ao pintor. Maria
Além de ser para mim um dos maiores pintores Simbolistas dos últimos 200 anos em Portugal, Carlos Alberto Santos é um excelente conversador, amigo e culto. Prezo muito o facto de o ter como Amigo e Confidente. Foi nessa perspectiva que escrevi a sua Biografia para as Colecções PALETA, editado em Julho deste ano. O Livro está à venda nas Livrarias da FNAC e BERTRAND. O preço de CAPA é de apenas 20 Euros. Um afectuoso abraço do Afonso Almeida Brandão (Jornalista)
2 comentários:
Que bela pintura, tanto esta como as anteriores do mesmo pintor. Em todas elas um cromatismo lindo e os motivos patrióticos escolhidos uma pequena (grande) maravilha. Parabéns ao pintor.
Maria
Além de ser para mim um dos maiores pintores Simbolistas dos últimos 200 anos em Portugal, Carlos Alberto Santos é um excelente conversador, amigo e culto. Prezo muito o facto de o ter como Amigo e Confidente. Foi nessa perspectiva que escrevi a sua Biografia para as Colecções PALETA, editado em Julho deste ano. O Livro está à venda nas Livrarias da FNAC e BERTRAND. O preço de CAPA é de apenas 20 Euros.
Um afectuoso abraço do
Afonso Almeida Brandão
(Jornalista)
Enviar um comentário