26.9.11

Livro: D. Sebastião, o Elmo e Alcácer-Quibir. Rainer Daehnhardt


PVP: 36,90€
São 240 páginas a cores e em papel couché!
Encomenda já disponível na Editora com 10% desconto - 33,21€
Contacto:
apeiron.edicoes@gmail.com e Apeiron Edições.


Sinopse: Dom Sebastião é uma figura histórica única, para todo o Mundo-Outrora-Português, que ainda se mantém ligado através da língua e cultura de Camões.Desde o Brasil até Macau, surge um entusiasmo crescente pelo aparecimento do elmo usado por este monarca luso, na Batalha denominada “DOS TRÊS REIS”, por, supostamente, três Reis nela terem perdido a vida. Dois foram Rei Mouros e um Português.
Nunca se chegou a saber ao certo se Dom Sebastião caiu em combate, ou apenas desapareceu. Facto é, que se trata do único monarca do Mundo Português perdido numa batalha. Isto teceu lendas e mitos a seu respeito, que o elevaram ao pedestal da adoração, como se de um Santo se tratasse.
Há 250 milhões de pessoas no mundo que falam português. Necessitam de ser informadas sobre os espantosos resultados que os exames feitos ao seu elmo nos revelaram.
Hoje, temos provas que nos esclarecem perguntas, nunca antes colocadas. Também se levantam novas questões, que futuras gerações terão de investigar.
Perante os novos conhecimentos, obtidos através do estudo das feridas presentes no elmo de Dom Sebastião, considero o acesso a dados até há pouco desconhecidos, sendo um dever cívico compartilhá-los com todos os que com a sua lusa origem se identificam.

Museu Luso-Alemão

Sem comentários: