10.8.11

14 de Agosto em S. Jorge de Aljubarrota

No próximo 14 de Agosto, Domingo, organizamos uma jornada de grande sentido político, de camaradagem nacionalista e patriótica. Vai ser uma uma reunião com todos os que quiserem vir connosco assumir o seu compromisso de luta pela Vitória das forças Nacionais e discutir as grandes linhas do Combate político.
Inclui transporte em pullman a partir de Lisboa, um almoço próximo da Batalha, a assistência à sessão histórica multi-media no Centro de Reconstituição da Batalha, em S. Jorge, e uma cerimónia sóbria, seguida de regresso à Batalha, com visita ao Mosteiro. Partida de Lisboa às 9.30h.
De outros pontos em hora e local a combinar.


14 de Agosto em S. Jorge de Aljubarrota,
Compromisso pela Liberdade Nacional
UM PACTO DE SANGE COM PORTUGAL



É uma convocatória séria - e a sério. Não é mais uma qualquer «proclamação patriótica», é um compromisso revolucionário. Comparecer, só por si, é uma escolha para o Futuro. Porque temos uma Missão política e um propósito de combate concreto que vai muito além das proclamações. Porque temos que agarrar e vencer nesta realidade ou, morrer na tentativa. Para os mais fortes será assim mesmo. É uma atitude que envolve um Pacto de Sangue com Portugal, ali bem presente no Campo de S. Jorge. É o assumir de uma Consciência nova, que ultrapasse as divergências «ideológicas» e nos eleve ao plano em que se fundem a Fidelidade essencial à Nação e à luta pelo Estado Nacional dos Portugueses, o desejo de aptidão para o confronto decisivo, a capacidade de respeitar todos os voluntários, todos os queiram ser nossos camaradas na Guerra pela Pátria, para atingir objectivos comuns. Para os Voluntários, será uma entrega total à Vontade, ao Conhecimento, e à Acção consequente por Portugal - E Mais Nada, com tudo o que isso implica, custe o que nos custar, por cima de todos os Inimigos. Tal como em Aljubarrota disse o Comandante D. Nuno, «os poucos vão vencer muitos»!
Este é o nosso Espírito e o nosso Voto.

Sem comentários: