"O ministro da Agricultura apresentou esta terça-feira a campanha «Previna-se e Viva», que passa por recomendar à população que guarde alimentos na despensa e numa mochila de emergência para responderem a situações de crise."
"É ainda recomendada uma mochila para emergências, que deverá conter alimentos base e utensílios como guardanapos, fósforos, panelas pequenas, canivete multiusos e lanterna.
Outras informações podem ser encontradas neste site, como ementas para situações de emergência quando não há disponibilidade de água ou para cozinhar."
Outras informações podem ser encontradas neste site, como ementas para situações de emergência quando não há disponibilidade de água ou para cozinhar."
3 comentários:
pois avisam. timidamente mas avisam.
o ministro assim como todos os que lá estão de governação não percebe nada mas de consciência pesada (pelo que sabe) percebe alguma coisa, se bem que não fale abertamente. a cobardia do ministro e todos os ministros que se sentam nas cadeiras do poder é de bradar aos céus. assim como qualquer humano têm sempre a esperança que também se há-dem safar desta.
pelo menos bunker's, abrigos e "grandes mochilas de emergência" já todos eles devem ter às nossas custas. até parece que o dinheiro dos portugueses se está a escoar para a Prevenção de todos eles.
embora o senso comum sempre entenda que estes alarmes não têm razão de ser e que este mundo como o conhecemos vai durar para sempre a verdade dos factos é que com tudo o que vem acontecendo no mundo .... uma mochila de emergência não pesa e por mais pobre que seja pode ser uma pequena e insignificante ajuda entre a vida e a morte.
com isto, a ameaça não pode ser Interna, porque se o fosse o incompetente ministro não estaria a dar o aviso deste modo.
mas tinha que o fazer de algum jeito porque o medinho de levar esse peso para a cova é grande. ainda há quem acredite no inferno.
fala ministro! levanta o véu! não tenhas medo porque o que sabes não te assusta o suficiente para perderes o medo todo e largar a pasta inútil que representas?
se queres mesmo ajudar os portugueses em vez de lhes fazeres avisos nublados, fala a verdade toda e demite-te, porque o que vem é forte demais e as defesas praticamente não existem. e tu podes ir na enxurrada como qualquer um de nós.
mas como homem prevenido vale por dois, mesmo assim eu agradeço-te não como ministro, porque nessa área não prestas para nada e sim como homem.
vou aumentar o recheio da minha mochila ... nunca se sabe
Se devemos estar prevenidos, será que o sr. ministro também aconselha armas ou isso já não é necessário?
... ele não vai tão longe.´deixa esses pensamentos guardados ... o medo é grande. Que têm medo têm. Agora do que é que têm medo é o que nos falta a todos saber. (deviam ter medo de nós! Das gentes que se fartam de roubar à descarada!)
... mas aposto que já fez as suas opções de defesa pessoal caso tudo descarrile e ele que é um minúsculo Ministro da Agricultura (de qual agricultura será?! a de Portugal não é de certeza... está toda parada!) (bem... talvez seja Ministro de outra coisa qualquer. Talvez da prevenção?!)
... mas ... homem prevenido vale por dois. Tudo é necessário para o que aí vem. Seja o que for que por aí venha.
Se nós não nos Defendermos, quem nos irá defender?!
- É bom estar de olho em tudo. ... e se acompanhados melhor. -
Enviar um comentário