«... De pé, olhos bem abertos, face ao Inimigo, unidos em bloco firme, os dentes cerrados, resistir, combater até à morte, na defesa do Património sagrado que herdamos, para, ao menos, salvarmos a honra do nosso nome.
Descer as pontes da fortaleza - jamais!»
Alfredo Pimenta,
in Em Defesa da Portugalidade, p. 29, 1947.
10.3.12
Cortejo Histórico de Lisboa
Magnífico filme a cores do Cortejo Histórico de Lisboa, com a direcção artística de Leitão de Barros, realizado por António Lopes Ribeiro e produzido pela Câmara Municipal de Lisboa com 12 mins. de duração. Para que a memória histórica não se perca!
1 comentário:
Anónimo
disse...
Bem lembrado. Uma maravilha. O grande Lopes Ribeiro não brincava em serviço.
Estes pigmeus auto-intitulados realizadores de cinema, que andam a fazer uns filmezecos de terceiríssima categoria para justificar as brutas verbas que lhes vêm sendo atribuídas desde que a 'democracia' cá assentou arraiais e só porque se reclamam da esquerda situacionista, radical ou caviar (tanto faz) e o sistema necessita de os ter do seu lado para a respectiva propaganda, lhes paga toda a porcaria que sai dos seus entupidos neurónios, bem podiam aprender alguma coisa sobre como fazer Cinema com C maiúsculo, com este enorme realizador e grande português que foi A.L.R.. Maria
1 comentário:
Bem lembrado. Uma maravilha. O grande Lopes Ribeiro não brincava em serviço.
Estes pigmeus auto-intitulados realizadores de cinema, que andam a fazer uns filmezecos de terceiríssima categoria para justificar as brutas verbas que lhes vêm sendo atribuídas desde que a 'democracia' cá assentou arraiais e só porque se reclamam da esquerda situacionista, radical ou caviar (tanto faz) e o sistema necessita de os ter do seu lado para a respectiva propaganda, lhes paga toda a porcaria que sai dos seus entupidos neurónios, bem podiam aprender alguma coisa sobre como fazer Cinema com C maiúsculo, com este enorme realizador e grande português que foi A.L.R..
Maria
Enviar um comentário