«... De pé, olhos bem abertos, face ao Inimigo, unidos em bloco firme, os dentes cerrados, resistir, combater até à morte, na defesa do Património sagrado que herdamos, para, ao menos, salvarmos a honra do nosso nome.
Descer as pontes da fortaleza - jamais!»
Alfredo Pimenta,
in Em Defesa da Portugalidade, p. 29, 1947.
1.6.12
O pensamento do Prof. António José de Brito; Salazar e o Fascismo
1 comentário:
Anónimo
disse...
Brilhantíssimo testemunho sobre o chamado "fascismo" de Salazar e os "outros" fascismos da altura. Assim como as verdadeiras diferenças entre todos eles. Apreciei bastante o retrato que o Professor traça do perfil político e religioso (e monárquico, não esquecer) do Estadista. Parabéns por ter trazido aqui estes excelentes vídeos. Nunca tinha ouvido o Sr. Professor A. José de Brito. Gostei muito. Maria
1 comentário:
Brilhantíssimo testemunho sobre o chamado "fascismo" de Salazar e os "outros" fascismos da altura. Assim como as verdadeiras diferenças entre todos eles. Apreciei bastante o retrato que o Professor traça do perfil político e religioso (e monárquico, não esquecer) do Estadista.
Parabéns por ter trazido aqui estes excelentes vídeos. Nunca tinha ouvido o Sr. Professor A. José de Brito. Gostei muito.
Maria
Enviar um comentário