«... De pé, olhos bem abertos, face ao Inimigo, unidos em bloco firme, os dentes cerrados, resistir, combater até à morte, na defesa do Património sagrado que herdamos, para, ao menos, salvarmos a honra do nosso nome.
Descer as pontes da fortaleza - jamais!»
Alfredo Pimenta,
in Em Defesa da Portugalidade, p. 29, 1947.
6.4.11
O país ignora os 9 séculos do nascimento de Afonso Henriques. Barroso da Fonte
Por acaso gostava de saber se o Nonas tinha algumas leituras recomendáveis sobre “Portugal antes de Portugal”, sobre as raízes principalmente depois das invasões germânicas? O período suevo, visigodo e a toda a historia que vai depois da invasão muçulmana, da resistência anti-moura até à D. Afonso Henriques. É mesmo uma época que me apaixona mas é difícil encontrar livros sobre esses temas. Muito obrigado!
3 comentários:
Então mas em 2009 também não se aclamou a data que eu me lembre.
Mas os da republica corrupta que temos não querem saber da história.
Viva D.Afonso Henriques! 1143
Viva a Portvgal!
Pela honra e pela glória!
Por acaso gostava de saber se o Nonas tinha algumas leituras recomendáveis sobre “Portugal antes de Portugal”, sobre as raízes principalmente depois das invasões germânicas? O período suevo, visigodo e a toda a historia que vai depois da invasão muçulmana, da resistência anti-moura até à D. Afonso Henriques. É mesmo uma época que me apaixona mas é difícil encontrar livros sobre esses temas.
Muito obrigado!
Enviar um comentário