«... De pé, olhos bem abertos, face ao Inimigo, unidos em bloco firme, os dentes cerrados, resistir, combater até à morte, na defesa do Património sagrado que herdamos, para, ao menos, salvarmos a honra do nosso nome.
Descer as pontes da fortaleza - jamais!»
Alfredo Pimenta,
in Em Defesa da Portugalidade, p. 29, 1947.
Excelente entrevista. Parte do que vem aqui revelado já o havia sido em livros, entrevistas, artigos e até em vídeos. Parte, disse. Um livro a não perder para quem gosta de estar por dentro dos graves acontecimentos que se registaram não há tanto tempo assim, mas que estranhamente ou talvez não, têm sido escamoteados do grande público, o qual, por todos os motivos e mais um, tem o inalianável direito de deles tomar conhecimento cabal. A verdade não prescreve. Maria
1 comentário:
Excelente entrevista. Parte do que vem aqui revelado já o havia sido em livros, entrevistas, artigos e até em vídeos. Parte, disse. Um livro a não perder para quem gosta de estar por dentro dos graves acontecimentos que se registaram não há tanto tempo assim, mas que estranhamente ou talvez não, têm sido escamoteados do grande público, o qual, por todos os motivos e mais um, tem o inalianável direito de deles tomar conhecimento cabal. A verdade não prescreve.
Maria
Enviar um comentário